3 de jun. de 2010

13 mil KM de SKATE?

Sim, isso é possível!

Exatamente como dizia o Maluco Beleza, Raulzito, equilibrando "maluquez" com lucidez, que este corajoso carioca de 48 anos encarou diversas aventuras esportivas pelo mundo e, agora, se prepara para a maior delas: atravessar de skate os 13 mil quilômetros de estrada entre a Guiana Francesa e a Argentina.

De início, pode parecer apenas uma loucura. Mas quem escuta alguns minutos da explicação de Marcelo Silva sobre como fará o desafio de passar 330 dias andando de skate, com uma média diária de 40, 50km, logo mudará de opinião.


O maluco leva consigo vários mapas, bússolas, ferramentas e claro, rodas reservas! Embora a sua aventura seja solitária, até a partida, programada para setembro, Marcelo contará com a ajuda de alguns profissionais e entidades. Além do auxílio fisioterápico e nutricional, o projeto reconhecido pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) virou tema de estudo do Laboratório de Robótica da PUC. Membros da universidade estão preparando um equipamento que permita garantir a energia correta para as câmeras que registrarão todo o percurso. As imagens coletadas serão usadas para o carioca tentar entrar no Livro dos Recordes e, mais tarde, devem virar um documentário.




Na “bagageiro” de seu long, levará comida, roupas de frio, caixinha de primeiros socorros, ferramentas, rodas diferentes para cada tipo de estrada (neve, floresta e asfalto) e sua rede especialmente projetada para ser pendurada entre árvores. O capacete, além de ser uma fonte de energia solar, terá um retrovisor acoplado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário